Projeto músicas e história de gatos: Releitura de Aldemir Martins - Post 4

-
Acredito que trabalhar com Arte possa facilitar o desenvolvimento da observação, da criatividade e da sensibilidade, e que ainda contribui na formação pessoal, na compreensão da história e da cultura. Como os gatos de Aldemir Martins são coloridos e alegres inseri-os no projeto e amei o resultado. 
Fiz uma breve leitura de um texto informativo sobre o artista Aldemir Martins. Apresentei algumas obras do artista Aldemir Martins e pedi que observassem com atenção os detalhes, em seguida fizemos uma roda de conversa sobre impressões das crianças em relação às obras vistas.
Em outro momento os alunos fizeram a releitura de algumas obras com temas gatos e montaram quebra-cabeças com as obras do autor. (cópia)
 

E finalmente a exposição dos trabalhinhos!


8 comentários:

chica on 10 de novembro de 2011 às 08:03 disse...

Que lindo trabalho esse e como é legal ver as carinhas deles executando, com concentração no trabalho.Um amor! beijos,tudo de bom,chica

Misturação - Ana Karla on 10 de novembro de 2011 às 09:43 disse...

Também achei um trabalho bonito e proveitoso.
Com amor e carinho podemos muito.
Xeros

Anne Lieri on 10 de novembro de 2011 às 10:41 disse...

Edilene,ficaram lindos os gatinhos!Eu não faria melhor!Parabéns a vc e as crianças!Bjs,

karla on 11 de novembro de 2011 às 07:43 disse...

Oi Edilene!!! Vim retribuir sua visitinha!!! Seu cantinho é encanto, esse projeto q vc criou é mt interessante, vou levar para minha sala!!! Já sou sua seguidora e lavarei seu link comigo!!! Bjokas

Patrícia on 12 de novembro de 2011 às 09:30 disse...

Olá Edilene,

Amo os gatos do Aldemir, parabéns por seu trabalho com crianças. Eu já dei aula de desenho pra pré-adolescente, foi uma época muito boa e que aprendi muito convivendo com eles.
Estimular a arte é algo muito desvalorizado em nosso país, e já atingiu muitas escolas. Creio que se dessem o devido valor hoje, teríamos adultos mais sensíveis, pacientes e com senso crítico no futuro.
Eu também sou do blogueiras.
Beijos
Te convido a conhecer meu blog, será muito bem-vinda
www.caricaturasdapati.blogspot.com

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) on 12 de novembro de 2011 às 19:26 disse...

Com criatividade, tudo fica mais fácil e mais lindo!
Beijos, prô!!!

Anônimo disse...

Amo essas músicas, obrigada por compartilhar suas idéias e obrigada pelo comentário em minha postagem sobre meio ambiente. Bjs...e feliz semana!

Dulcilena Henriques on 17 de novembro de 2011 às 06:27 disse...

Oi
Passando por aqui para conhecer seu cantinho e seus trabalhos. Parabéns. Seus projetos são bem interessantes. Te convido para conhecer meu blog: www.lenarterapia.blogspot.com
Bjos
Lena