Cada estrela na terra, toda criança é especial.

4 comentários
Ser professora é um grande desafio! É preciso conhecer cada aluno, conhecer seu olhar, seu sorriso, suas necessidades. Tem criança que precisa de um abraço, outras de um olhar mais atencioso, algumas necessitam de muita observação para se perceber que elas sabem muito, que são brilhantes. No meio de tantas burocracias, pois o serviço do professor não se encerra dentro de quatro paredes, são fichas e mais fichas para se preencher, formações, reuniões e leituras e leituras infinitas, você não pode abrir mão de conhecer o seu aluno.
Costumo dizer que "durmo" com meus alunos, pois penso neles o tempo todo e em especial os que tem mais dificuldades em determinadas áreas. Passo dias pensando em como alcançar essas cabecinhas, como despertar interesse, como motivá-los. São joguinhos, leituras, musiquinhas, massinhas, pinturas, brincadeiras e uma série de atrativos objetivando descobrir o que meu aluno sabe e até onde posso fazê-lo chegar.
Esse filme me emocionou muito, me motivou ainda mais a procurar o potencial dos meus alunos, mesmo quando parecer impossível. É excelente e recomendo não apenas aos colegas da área, mas a todos que gostam de aprender um pouco  e ou entender as diferenças. Lembrem-se cada criança, cada pessoa é única e tem ritmos diferentes.