Colcha de Retalhos com roupas de bebê



 Hoje vim mostrar para as amigas o que eu fiz com algumas das roupinhas do João,meu filho!
Algumas eu doei para crianças, filhos de mães dos meus alunos, bebês que eu conhecia e precisavam, outras, com maior valor sentimental eu guardei por um tempo e depois decidi fazer uma colcha de retalhos cheia de histórias e lembranças do meu pequeno. Recortei tudo, carinhosamente e uma amiga montou. No avesso ela forrou com retalhos de lençóis de berço e fez até fronha, cheia de bolsinhos das bermudinhas! Quando viajo em excursões da escola ou vou ver minha família, minha colcha faz sucesso! Eu adoro, quero guardar por muito tempo. Parece que até tem o cheiro do meu bebê, que agora já está mocinho!





Gostaram?






15 comentários:

chica on 17 de dezembro de 2012 às 05:57 disse...

Que linda essa idéia. Ficam registradinhos cada momento do crescimento do João! Lindo!! Adorei a idéia! beijos,ótimo dia! chica

Unknown on 17 de dezembro de 2012 às 12:32 disse...

Olá Edilene

Hoje estou com pressa, mas não poderia deixar de vim te visitar e desejar uma ótima semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

Majoli on 17 de dezembro de 2012 às 17:21 disse...

Edilene, que coisa mais linda essa colcha de retalho!!
Maravilhosa essa tua ideia, estás de parabéns!!

Sucesso na vakinha, tá?

Beijos com muito carinho.

Anne Lieri on 19 de dezembro de 2012 às 17:45 disse...

Edilene,que beleza ficou essa colcha!Uma ótima ideia!Tb estou na torcida pela vakinha!Bjs e um Natal cheio de amor e paz a vc e sua familia!

Anônimo disse...

Que linda colcha, Edilene! Cheia de histórias!! Beijos!

Pedro on 24 de dezembro de 2012 às 00:57 disse...

Edilene, que ideia brilhante! Adorei!!
Com carinho,
Pedro e Amara

Duas Moças Prendadas on 2 de janeiro de 2013 às 01:03 disse...

Que idéia maravilhosa,Di,Obrigada por sua amizade e presença!Feliz 2013!
Tem sorteio,participe:
http://tenhoalmavintage.blogspot.com.br/2013/01/loja-mulher-de-fasessorteio.html
Beijocas!

Arnoldo Pimentel on 6 de janeiro de 2013 às 08:20 disse...

Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

Anne Lieri on 13 de janeiro de 2013 às 16:33 disse...

Oi Edilene,tudo bem?Estou voltando hoje aos blogs e desejando um maravilhoso ano pra vc e o João!Bjs e boa semana!

Unknown on 15 de janeiro de 2013 às 01:26 disse...

Olá Educador(a), Felicidades!

Estou aqui para convidar você a conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

A blogosfera é carente de blogs que tenham informações relevantes, mas você está contribuindo para que ela se torne cada vez mais rica em conhecimentos.

Esta parceria é exclusiva para blogs de Educadores e Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas de todo o Brasil e Portugal. Amplie seu público!

Permita-me deixar o link para o blog Marquecomx (Divulgaremos seu blog também nas redes sociais): MARQUECOMX

Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

Ah! Vejo que alguns de seus seguidores já são Multiplicadores.

Irivan Rodrigues

Rosemeide Ferreira on 21 de janeiro de 2013 às 16:11 disse...

Oi amiga lindo seu blog Parabéns!!!
Muito informativo!!!
Faça uma visitinha no meu
www.magiadeensinar.blogspot.com
É de pessoas como vc que tornam a educação brasileira rica em conteúdo e nós dá uma esperança de ser professor vale a pena
Bjs

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) on 29 de janeiro de 2013 às 23:59 disse...

Uma ideia genial e como ficou lindo, Edilene!
Parabéns pela criatividade!
Beijocas!

Calu Barros on 30 de janeiro de 2013 às 12:10 disse...

Oi Edilene,
sou gamada em colchas de retalhos e esta ficou dupalmente maravilhosa ao agregar beleza e lembranças.

Finalmente, hoje, me dei conta de que não havia posto o link certo para teu blog no banner da Vaquinha lá na lateral do meu.Desculpe-me a falha eu dou inúmeras mancadas assim no trato com as movimentações das páginas do blog.Agora está certinho: clica lá e vem pra cá.
Uma ótima 4ª.Bjos,
Calu

Tunin on 22 de fevereiro de 2013 às 10:42 disse...

Ideia espetacular. Aliás, você é o tipo do professor-educador. Parabéns!
Abração.

arlete on 20 de abril de 2013 às 14:36 disse...

OI Edilene! Obrigada pela visita.Que trabalho interessante e bonito o seu.
Logo se vê que tu adora ser professora.Bom fim de semana.Beijos