Cada estrela na terra, toda criança é especial.

Ser professora é um grande desafio! É preciso conhecer cada aluno, conhecer seu olhar, seu sorriso, suas necessidades. Tem criança que precisa de um abraço, outras de um olhar mais atencioso, algumas necessitam de muita observação para se perceber que elas sabem muito, que são brilhantes. No meio de tantas burocracias, pois o serviço do professor não se encerra dentro de quatro paredes, são fichas e mais fichas para se preencher, formações, reuniões e leituras e leituras infinitas, você não pode abrir mão de conhecer o seu aluno.
Costumo dizer que "durmo" com meus alunos, pois penso neles o tempo todo e em especial os que tem mais dificuldades em determinadas áreas. Passo dias pensando em como alcançar essas cabecinhas, como despertar interesse, como motivá-los. São joguinhos, leituras, musiquinhas, massinhas, pinturas, brincadeiras e uma série de atrativos objetivando descobrir o que meu aluno sabe e até onde posso fazê-lo chegar.
Esse filme me emocionou muito, me motivou ainda mais a procurar o potencial dos meus alunos, mesmo quando parecer impossível. É excelente e recomendo não apenas aos colegas da área, mas a todos que gostam de aprender um pouco  e ou entender as diferenças. Lembrem-se cada criança, cada pessoa é única e tem ritmos diferentes.
 

4 comentários:

✿ chica on 8 de maio de 2013 06:10 disse...

Tenho certeza, pelo que acompanho, que és tremendamente responsável como educadora e mãe e estás sempre preocupada com as crianças e o melhor para elas. beijos,tudo de bom,chica

Tunin on 8 de maio de 2013 13:12 disse...

Ao apreciar os seus trabalhos pelo blog, sinto a tremenda educadora que é. Pena que a educação, neste nosso Brasil, não valoriza os competentes mestres do saber.
Parabéns pelo zelo profissional.
Abração.

ANTONIO RUBILAR BARBOSA VALENTE on 11 de maio de 2013 11:42 disse...

Parabéns amiga querida, pela data especial, que a Paz e Amor apesar de não ser Fórmula 1, sejam sempre uma "dobradinha" constante na sua vida.Hoje e Sempre!Feliz Dia das Mães!!
Com o carinho de sempre do amigo,
Rubi Valente.

Anne Lieri on 11 de maio de 2013 16:06 disse...

Oi Edilene!Vc é uma professora maravilhosa!Quem é professora percebe quando uma colega tem sangue de professora na veia e vc tm,com certeza!Lindo texto e ótima dica de filme!bjs e bom domingo das mães pra vc!