Pedofilia - Como orientar as crianças

Um assunto difícil de abordar na escola, mas que precisa ser esclarecidos principalmente quando há alguma criança com um comportamento suspeito, que muda a forma de agir com os colegas e com o professor. Os sinais nem sempre são claros, daí a prevenção também é fundamental. 

Autor: Hugo Monteiro Ferreira
Editora: Escrita Fina

Esse livro é como um grito de socorro das crianças que passam por isso, no caso de Antônio o problema está dentro de casa e como a maioria das vítimas ele se sentia culpado pelo que acontecia. Me emocionei muito quando li esse livro, e não li imediatamente aos meus alunos por causa da emoção que o autor transmite, quando fiz a leitura foi bem tranquilo, pois apesar do assunto ser tenso o autor coloca de uma forma poética, que emociona, o leitor sente a coragem de Antônio e se encoraja também . O livro é um alerta excelente para as crianças que passam por isso ter coragem de dar o seu grito de liberdade também.

Encontrei esse vídeo no facebook e gostei muito também da forma clara como se esclarecem como o abuso pode acontecer e orienta o que pode ser tratado como abuso: "Qualquer toque que faça seu radar querer chorar" Radar= coração. 





3 comentários:

chica on 26 de junho de 2013 às 05:55 disse...

Que bom te ver! Esse tema importante e apropriado sempre! As crianças devem estra preparadas. Vou mostrar ao Neno.

beijos e que bom que não desististe da cirurgia. chica

Anne Lieri on 27 de junho de 2013 às 15:58 disse...

Edilene,tanto tempo!Muito bom seu texto e é assunto que eu não sei se conseguiria tratar com os pequenos.Teria que estudar bem antes.Boas dicas!Fico contente que não desistiu da cirurgia.bjs,

Pedro on 28 de junho de 2013 às 23:52 disse...

Edilene,que bom saber de você!
Muito bom se texto!
Não desista nunca da sua cirurgia.
Com carinho,
Pedro