Leitura na Sala de Aula- Que Vida Boa!




Trabalho realizado nas aulas de Artes e Produções Interativas no 1º ano A, com o objetivo de estimular a leitura e a oralidade nas crianças, valorizar escritora a regional Sandra Andrade e identificar os animais da região.
A partir da leitura do livro foi possível trabalhar com os alunos as rimas; sequência; cadeia alimentar; animais e sua locomoção; cobertura do corpo; alimentação e habitat; noções de adição e multiplicação (através de desenhos), artes plásticas e listas de palavras.

Crianças de 5/6 anos que ainda não estão alfabetizadas.

Quer ver mais desse trabalho visite o Blog da Escola:


Meu filho também fez um trabalho no Paint com esse livro para ver acesse:




9 comentários:

CRISTINA SÁ on 26 de junho de 2012 às 00:29 disse...

Edilene,
EXCELENTE TRABALHO!
ASSISTI AO VÍDEO NO YOU TUBE
E DEIXEI UM COMENTÁRIO.
ADOREI!!!

SER CRIANÇA.
QUE VIDA BOA! QUE VIDA BOA!
QUE VIDA BOA!
um beijo
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.blogspot.com

chica on 26 de junho de 2012 às 05:22 disse...

Trabalho lindo e a participação do João encanta,ele desenha muito bem.beijos aos dois,chica

Anônimo disse...

Edilene! Eu vi os trabalhos do João. Lindos! Meus parabéns à vocês dois. Beijos!

Anne Lieri on 27 de junho de 2012 às 10:05 disse...

Edilene,que super professora!Parabens,amiga!Essas historinhas de repetição são excelentes pra alfabetizar e eles adoram tb!Fofos teus alunos!bjs e boa quarta!

stefanny on 28 de junho de 2012 às 16:02 disse...

Lindo seus post, pois eu adoro esses tipo de exibição.. beijos linda e parabéns seu blog ta lindo...

Toninho on 28 de junho de 2012 às 19:06 disse...

Belo trabalho Edilene.
Ser professoa que faz a diferença, é lindo.
Sempre penso que ama o que faz, faz bem feito.
Meus aplausos.
Um especial abraço ao meu amiguinho.
Beijo.

Unknown on 1 de julho de 2012 às 10:39 disse...

Minha Querida Amiga!!!
Hoje, dia 1o. de Julho, dei uma pausa no meu trabalho do disco e vim conferir o programa da agenda dos aniversários dos amigos do blog, e para minha surpresa, passei "batido" dia 29.Parecia que São Pedro estava querendo me avisar que no dia dele, também aniversariava uma pessoa muito legal, gentil,atenciosa e amiga.Você!
Me perdoe a indelicadeza de ter esquecido.Mas juro que esses últimos trinta dias, além do meu trabalho no Japão, estou também às voltas com o projeto do disco, que acredito até terça-feira, estar concluído.Parabéns, mesmo com 2 dias de atraso.Felicidades, paz e saúde.Tudo de bom! São os votos do amigo,
Rubi.

Flor.MCecilia on 4 de julho de 2012 às 21:42 disse...

PARABÉNS AMIGA.Adorei ver tudo poraqui e o João ein,um artista..Sucesso aos dois.Bjus\Flor*

PROFESSORA LOURDES DUARTE on 9 de agosto de 2012 às 20:59 disse...

Oi Edilene! entrei para conhecer teu blog, améi! sou professora multiplicadora e já estou seguindo seu blog. Convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma linda noite.