Projeto músicas e histórias de gatos - Músicas de Gatos - Post 5



Trabalhei diversas músicas durante o desenvolvimento do projeto, e a turma escolheu Negro Gato e A História de uma Gata para apresentar a Comunidade escolar. As crianças amaram as músicas e as atividades envolvidas nelas!


Negro Gato - Intérpetre Mc. Leozinho

  
Philipi Nanquim

Tem gato na tuba - Balão Mágico

Todo domingo havia banda
No coreto do jardim
E já de longe a gente ouvia
A tuba do Serafim...
Porém um dia entrou um gato
Na tuba do Serafim
E o resultado
Dessa "melódia"
Foi que a tuba tocou assim:
Pum...pum...pum... (miáu) (..)
Música de: João de Barro.


 Minha gatinha parda - Popular

(...) Eu não vi sua gatinha, mas ouvi o seu miau
Quem roubou sua gatinha
Foi a bruxa, foi a bruxa pica-páu


Eu e meu gato - Rita Lee

Mais um dia desses
Eu vou fugir de casa
E não volto, e não volto
Vou bater as asas,
Só vou levar comigo
O retrato do meu gato (...)



 O gato e a pulga - Adriana Calcanhoto

A gente cata o Gatinho
Mas pulga custa a acabar
Por isso de vez em quando
Ele tem que se coçar .

Ele se coça e depois
- coisa que nunca se viu –
fica olhando para o chão
pra ver se a pulga caiu.

Se a pulga caiu de fato
- ela nem conta até três -
dá um salto mortal no ar
e pula nele outra vez


A História de Uma Gata - Chico Buarque/ int: Nara Leão

(...) Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora, senhorio
Felino, não reconhecerás(...)


Gatinha Manhosa - Erasmo Carlos/ Int. Adriana Calcanhoto

(...) Um dia gatinha manhosa
Eu prendo você
No meu coração
Quero ver você
Fazer manha então
Presa no meu coração(...)



 O gato - Vinícus de Moraes

Com um lindo salto
Leve e seguro
O gato passa
Do chão ao muro
Logo mudando
De opinião
Passa de novo
Do muro ao chão

Não atire o pau no gato - Aline Barros

 Não atire o pau no gato, to, to
Porque isso, so, so
Não se faz, faz, faz
Jesus Cristo, to, to
Nos ensina, na, na
A amar, a amar os animais
Amém!

Imagens do Google.

10 comentários:

Tunin on 13 de novembro de 2011 às 16:40 disse...

Professora, quanta coisa boa para trabalhar no fundamental I. Muito bom! A senhora é uma excelente educadora. Parabéns! Abração.

Anne Lieri on 13 de novembro de 2011 às 16:43 disse...

Edilene,quantas musicas legais vc trabalhou com as crianças!Nem a Gatinha manhosa esqueceu...rss...adorei!bjs,

soninha on 13 de novembro de 2011 às 17:01 disse...

Aposto que elas amaram....Quem não amaria? Deus continue a te abençoar,fartamente.beijinhos e muita paz.

Anônimo disse...

Quanta música boa, Edilene. Ótimo feriadão! Beijos!

Aline Carla Rodrigues on 13 de novembro de 2011 às 21:15 disse...

Amiga o seu blog está espetacular! Parabéns! "Nós gatos já nascemos pobres, porém já nascemos livres..."
Lindo! Grande abraço! Belo trabalho!

Unknown on 14 de novembro de 2011 às 09:39 disse...

Olá adorei , teu blog , muito bom. To te seguindo e te espero no meu blog para uma visitinha . Ficarei feliz se vc seguir tb.
Bjinhos!

http://betysaj.blogspot.com/

Ana Jardim on 15 de novembro de 2011 às 14:55 disse...

Que delícia...Filhota já participou deste musical na escola quando tinha 5 aninhos, tem um vindeonzinho dela no yotube também, deu saudadezinhas!! Eu amo crianças...
Edilene, Obrigada por participar e divulgar meu sotteio, boa sorte! Volte mais vezes lá na minha casinha, será sempre bem vinda por lá. Amei seu cantinho...estarei por aqui sempre.
bjus,
http://casadaanajardim.blogspot.com/

ENCANTOS EM PONTO CRUZ on 16 de novembro de 2011 às 07:47 disse...

Edilene fui conhecer o blog do seu filhão que gracinha, parabéns e é bom saber que ele tão pequeno gosta de ler. Bjs

David Cotos on 17 de novembro de 2011 às 14:34 disse...

tiernos gatos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.