Sorteio de livros infantis no Coisas do Menino João

Coisas do Menino João/Sorteio
Esse bloguinho eu fiz para meu filho, para incentivá-lo ler e escrever. Ele gosta muito de ler poesias e coisas sobre animais em blogs. Acompanho tudo de pertinho, porque ele só tem sete aninhos e ainda é muito inocente. Ele escreve os textos no papel sozinho e corrigimos juntos, às vezes é bem trabalhoso, mas ele tem boa vontade, faz e refaz até que fique bom! Ele dita e eu digito e agora está começando a digitar os próprios comentários, legendas, pequenos textos e estou ensinando ele formatar e postar.

Bem, vamos ao que interessa!

 Estamos promovendo no Coisas de Menino o 1º sorteio cujo prêmio é uma linda Coletânea de cinco livros infanto-juvenil da autora Sandra Andrade, que tem um jeito encantador de escrever sobre a natureza, em especial sobre as belezas do Pantanal, transmitindo informações e valores importantes para a formação da consciência  ecológica e ambiental na criança, porém  de maneira lúdica e encantadora. A coletânea é excelente para educadores trabalharem temas como natureza, animais do Pantanal, caça predatória, cadeia alimentar, biodiversidade, ciclo de vida, Meio Ambiente e os  muitos encantos da natureza!


Usei Coletânea Tuiuiú  no Projeto Pantanal, as crianças ficaram encantadas com a beleza das imagens e o encanto das palavras!

Mamães, vovós, madrinhas, crianças e professores...

Participem! Acessem o link abaixo:

5 comentários:

chica on 5 de novembro de 2011 às 07:05 disse...

Vou avisar o Neno.Legal! beijos e dentro de uns dias teremos texto do João no sementinhas...beijos,chica

Angela on 5 de novembro de 2011 às 09:58 disse...

Oi,Edilene! Gosto muito do seu blog e também do blog do João. Vou participar do sorteio e avisar meus filhos para que participem também. Essa coleção parece ótima!
Que Deus abençoe sua linda família!
Abraços, com carinho,
Angela

Anne Lieri on 5 de novembro de 2011 às 11:11 disse...

Que legal criar esse blog para o João,Edilene!Eu já tenho até o link dele no meu blog de tanto que gosto das poesias dele!Vou passar lá pra uma visitinha!Bjs,

Tunin on 5 de novembro de 2011 às 16:38 disse...

Bom trabalho este. O incentivo à leitura é algo gratificante. Pena que grande parte de nossa juventude não tem o hábido da leitura. Faltou o treinamento desde a infância. Abração.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) on 6 de novembro de 2011 às 00:34 disse...

Este blog é uma delícia! Pura cultura com diversão.
Beijos, querida!